Hiperidrose

Conheça tudo sobre o tratamento para o suor excessivo.

Hiperidrose

Conheça tudo sobre o tratamento contra o suor excessivo.

Tratamento para o suor excessivo nas axilas, mãos e pés

Assista às explicações da Dra. Joana de Carvalho

Ver mais vídeos

O que é a Hiperidrose?

A hiperidrose caracteriza-se pela produção excessiva de suor pelas glândulas écrinas, acima daquilo que são as necessidades fisiológicas.

Tal produção acontece de forma localizada, ao contrário do que acontece na diaforese ou nos suores noturnos, em que a sudação atinge todo o corpo de forma generalizada.

Qual o tratamento para o suor excessivo mais indicado em cada caso?

Durante muito tempo encarada como uma condição sem terapêutica específica eficaz e sobretudo duradoura, a hiperidrose pode hoje ser tratada de forma definitiva.

Após a confirmação do diagnóstico (idealmente o médico deve testemunhar pessoalmente um episódio, de modo a avaliar objetivamente a intensidade do distúrbio) deve ser efetuada uma avaliação clínica adequada, que permita afastar alguma causa subjacente ou patologia torácica que inviabilize o tratamento para o suor excessivo. Só então deve ser proposto o tratamento cirúrgico.

Tratamento para o suor excessivo tratamento-hiperidrose-miradry-porto

MiraDry

Este tratamento para o suor excessivo utiliza energia eletromagnética e atua diretamente nas glândulas sudoríparas, provocando a sua dissolução e absorção.

Saber mais
Tratamento para o suor excessivo palmadry-tratamento-suor-maos-e-pes - clinica porto

Palmadry

O PalmaDry é um tratamento para o suor excessivo, não invasivo, que elimina até 90% o suor nas mãos e pés, com sessões de 15 minutos.

Saber mais
Tratamento para o suor excessivo tratamento hiperidrose simpaticectomia porto

Simpaticectomia

Este tratamento para o suor excessivo, permite a exérese da estrutura nervosa implicada na produção de suor pela palma das mãos.

Saber mais
Marque o seu Diagnóstico de Hiperidrose

Nota dos autores

Estes textos visam uma divulgação generalista. Procurou usar-se linguagem adequada à informação do público em geral. Pretende-se, ainda assim, que as noções apresentadas sejam as mais corretas à luz do conhecimento científico atual, embora de modo claro, mesmo para o leitor sem formação nesta área.

Biografia dos nossos Médicos de Cirurgia Vascular

joana-de-carvalho-cirurgia-vascular-porto

Dra. Joana de Carvalho
Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular

Licenciada em Medicina e Cirurgia iniciou a formação específica em Angiologia e Cirurgia Vascular em 2005, no Hospital de S. João. Obteve o grau de especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, submetendo-se, posteriormente, ao exame de certificação europeu, obtendo o título de Fellow of the European Board of Vascular Surgery. Realizou o curso Master em Fleboestética e fez certificação na técnica CLaCS (Cryo-Laser & Cryo-sclerotherapy), ambas no Brasil. Mantém presença assídua em revistas com artigos temáticos na área da cirurgia vascular, bem como em programas de televisão onde aborda o problema do crescimento das varizes e explora as soluções para o tratamento de derrames e varizes.

Ver biografia completa
Sergio-Sampaio-Especialista-em-Angiologia-e-Cirurgia-Vascular

Professor Dr. Sérgio Sampaio
Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular

Licenciado e Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Fellow of the European Board of Vascular Surgery e membro de várias sociedades científicas, tais como Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular, Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardio-torácica e Vascular, European Society for Vascular Surgery e Mayo Clinic Alumni Association. Dá aulas como Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Assume desde 2009 a coordenação da equipa de Cirurgia Vascular do Hospital Privado da Boa Nova e inicia funções como delegado nacional em representação da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Ver biografia completa