Conheça tudo sobre o tratamento para o suor excessivo.
Conheça tudo sobre o tratamento contra o suor excessivo.
O que é a Hiperidrose?
A hiperidrose caracteriza-se pela produção excessiva de suor pelas glândulas écrinas, acima daquilo que são as necessidades fisiológicas.
Tal produção acontece de forma localizada, ao contrário do que acontece na diaforese ou nos suores noturnos, em que a sudação atinge todo o corpo de forma generalizada.
Qual o tratamento para o suor excessivo mais indicado em cada caso?
Durante muito tempo encarada como uma condição sem terapêutica específica eficaz e sobretudo duradoura, a hiperidrose pode hoje ser tratada de forma definitiva.
Após a confirmação do diagnóstico (idealmente o médico deve testemunhar pessoalmente um episódio, de modo a avaliar objetivamente a intensidade do distúrbio) deve ser efetuada uma avaliação clínica adequada, que permita afastar alguma causa subjacente ou patologia torácica que inviabilize o tratamento para o suor excessivo. Só então deve ser proposto o tratamento cirúrgico.
Nota dos autores
Estes textos visam uma divulgação generalista. Procurou usar-se linguagem adequada à informação do público em geral. Pretende-se, ainda assim, que as noções apresentadas sejam as mais corretas à luz do conhecimento científico atual, embora de modo claro, mesmo para o leitor sem formação nesta área.
Biografia dos nossos Médicos de Cirurgia Vascular
Dra. Joana de Carvalho
Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular
Licenciada em Medicina e Cirurgia iniciou a formação específica em Angiologia e Cirurgia Vascular em 2005, no Hospital de S. João. Obteve o grau de especialista em An