Tratamento que acaba com a transpiração excessiva nas mãos e na planta dos pés

Assista aos vídeos explicativos sobre o tratamento com PalmaDry

Ver mais vídeos

O que é o tratamento PalmaDry?

Este tratamento acaba com a transpiração excessiva nas mãos e na planta dos pés de forma drástica e logo após as primeiras sessões.

Estudos clínicos mostram que os tratamentos baseados na tecnologia da iontoforese reduzem entre 80 a 90% a hiperidrose palmar.

O PalmaDry tem ajudado milhares de doentes que procuram uma solução para o constrangimento que é viver com excesso de suor.

É um tratamento não invasivo que reduz até 90% o excesso de suor nas mãos e nos pés, com sessões de apenas 15 minutos.

Marque o seu Diagnóstico de Hiperidrose

Vantagens do PalmaDry

O PalmaDry é um dispositivo de utilização pessoal. É um aparelho fácil de transportar e tem a vantagem de o tratamento poder ser realizado em casa.

Não precisa de deslocar-se todas as semanas ao consultório médico. Pode manter as atividades normais, basta reservar 15 minutos para cada sessão.

É um tratamento:

  • Não invasivo;
  • Indolor;
  • Sem cirurgia, anestesia ou injeções;
  • Sem efeitos secundários.

O PalmaDry é um dispositivo clinicamente testado e recomendado pela Sociedade Internacional de Hiperidrose para o tratamento da hiperidrose nas mãos e nos pés.
É um tratamento seguro, aprovado pela Food and Drug Administration, ou seja, cumpre todas as normas impostas pela autoridade americana.

Como funciona o tratamento PalmaDry?

O PalmaDry é um aparelho médico que emite uma corrente elétrica de baixa intensidade. Esta onda vai inativar as glândulas sudoríparas que são responsáveis pelo excesso de suor.

O procedimento é simples:

  • O paciente coloca as mãos ou os pés num recipiente com água;
  • O aparelho é ligado consoante um protocolo definido pelo seu médico e adaptado ao seu caso.
  • Apenas vai sentir uma ligeira sensação de formigueiro durante os 15 minutos da sessão.

Os resultados são graduais. Ao fim de algumas sessões, as mãos dos pacientes começam a ficar secas e recuperam a aderência normal.

Perguntas Frequentes sobre o PalmaDry

Para fazer o tratamento preciso de ir todas as semanas ao médico?

O PalmaDry é um dispositivo médico de uso pessoal. As sessões podem ser realizadas no consultório médico, mas idealmente o aparelho é adquirido para uso em casa de acordo com a maior conveniência e as rotinas diárias de cada paciente.

Neste caso, não precisa de deslocar-se à clínica, o que é uma vantagem porque o tratamento implica sessões regulares. Se tiver um elemento na família ou um amigo próximo com o mesmo problema, podem ambos utilizar o mesmo dispositivo, embora com protocolos distintos adaptados a cada pessoa.

Quais os efeitos secundários do PalmaDry?

O PalmaDry não tem efeitos secundários. Nalgumas situações e de acordo com a sensibilidade dos pacientes, podem surgir queratoses, ou seja, endurecimento de certas zonas da pele ou o aparecimento de pequenas lesões. De resto, é um tratamento seguro, aprovado pela FDA e que não afeta a pele, músculos ou gordura.

Neste caso, não precisa de deslocar-se à clínica, o que é uma vantagem porque o tratamento implica sessões regulares. Se tiver um elemento na família ou um amigo próximo com o mesmo problema, podem ambos utilizar o mesmo dispositivo, embora com protocolos distintos. Fale com o seu médico.

Há risco de queimaduras?

A corrente elétrica utilizada no PalmaDry é de baixa intensidade. Não é forte o suficiente para causar um choque elétrico ou qualquer outro incidente do género. É normal sentir um ligeiro formigueiro durante o tratamento. Não retire as mãos e os pés de dentro de água com receio.

Antes de iniciar o tratamento, é feita uma demonstração para aprender a usar o dispositivo com um médico especialista de hiperidrose e para ter a perceção do que é suposto sentir durante o tratamento.

Que cuidados são necessários durante o tratamento?

Ao realizar as sessões de PalmaDry, deve remover todas as joias e pulseiras. Caso haja alguma ferida, proteja o corte na pele colocando um pouco de vaselina.

Contudo, aplique apenas nos locais estritamente necessários e com a ajuda de um cotonete, porque a vaselina é uma barreira à eficácia do tratamento.

Quando são evidentes os resultados?

O PalmaDry é um tratamento com efeitos graduais. Numa primeira consulta de diagnóstico de hiperidrose, vai avaliar a gravidade do seu caso e determinar quantas sessões são necessárias para eliminar a transpiração excessiva.

Em alguns pacientes, ao fim de uma semana e com sessões diárias, já começam a sentir as mãos e os pés mais secos.

Por norma, após 2 a 3 semanas, verá uma redução drástica da transpiração na ordem dos 80 a 90%. O tratamento deve ser sempre realizado com a supervisão de um médico especialista.

Marque o seu Diagnóstico de Hiperidrose

Outros Tratamentos de Hiperidrose