O que é o tratamento PalmaDry?
Este tratamento acaba com a transpiração excessiva nas mãos e na planta dos pés de forma drástica e logo após as primeiras sessões.
Estudos clínicos mostram que os tratamentos baseados na tecnologia da iontoforese reduzem entre 80 a 90% a hiperidrose palmar.
O PalmaDry tem ajudado milhares de doentes que procuram uma solução para o constrangimento que é viver com excesso de suor.
É um tratamento não invasivo que reduz até 90% o excesso de suor nas mãos e nos pés, com sessões de apenas 15 minutos.
Vantagens do PalmaDry
O PalmaDry é um dispositivo de utilização pessoal. É um aparelho fácil de transportar e tem a vantagem de o tratamento poder ser realizado em casa.
Não precisa de deslocar-se todas as semanas ao consultório médico. Pode manter as atividades normais, basta reservar 15 minutos para cada sessão.
É um tratamento:
- Não invasivo;
- Indolor;
- Sem cirurgia, anestesia ou injeções;
- Sem efeitos secundários.
O PalmaDry é um dispositivo clinicamente testado e recomendado pela Sociedade Internacional de Hiperidrose para o tratamento da hiperidrose nas mãos e nos pés.
É um tratamento seguro, aprovado pela Food and Drug Administration, ou seja, cumpre todas as normas impostas pela autoridade americana.
Como funciona o tratamento PalmaDry?
O PalmaDry é um aparelho médico que emite uma corrente elétrica de baixa intensidade. Esta onda vai inativar as glândulas sudoríparas que são responsáveis pelo excesso de suor.
O procedimento é simples:
- O paciente coloca as mãos ou os pés num recipiente com água;
- O aparelho é ligado consoante um protocolo definido pelo seu médico e adaptado ao seu caso.
- Apenas vai sentir uma ligeira sensação de formigueiro durante os 15 minutos da sessão.
Os resultados são graduais. Ao fim de algumas sessões, as mãos dos pacientes começam a ficar secas e recuperam a aderência normal.
Perguntas Frequentes sobre o PalmaDry
Para fazer o tratamento preciso de ir todas as semanas ao médico?
O PalmaDry é um dispositivo médico de uso pessoal. As sessões podem ser realizadas no consultório médico, mas idealmente o aparelho é adquirido para uso em casa de acordo com a maior conveniência e as rotinas diárias de cada paciente.
Neste caso, não precisa de deslocar-se à clínica, o que é uma vantagem porque o tratamento implica sessões regulares. Se tiver um elemento na família ou um amigo próximo com o mesmo problema, podem ambos utilizar o mesmo dispositivo, embora com protocolos distintos adaptados a cada pessoa.
Quais os efeitos secundários do PalmaDry?
O PalmaDry não tem efeitos secundários. Nalgumas situações e de acordo com a sensibilidade dos pacientes, podem surgir queratoses, ou seja, endurecimento de certas zonas da pele ou o aparecimento de pequenas lesões. De resto, é um tratamento seguro, aprovado pela FDA e que não afeta a pele, músculos ou gordura.
Neste caso, não precisa de deslocar-se à clínica, o que é uma vantagem porque o tratamento implica sessões regulares. Se tiver um elemento na família ou um amigo próximo com o mesmo problema, podem ambos utilizar o mesmo dispositivo, embora com protocolos distintos. Fale com o seu médico.
Há risco de queimaduras?
A corrente elétrica utilizada no PalmaDry é de baixa intensidade. Não é forte o suficiente para causar um choque elétrico ou qualquer outro incidente do género. É normal sentir um ligeiro formigueiro durante o tratamento. Não retire as mãos e os pés de dentro de água com receio.
Antes de iniciar o tratamento, é feita uma demonstração para aprender a usar o dispositivo com um médico especialista de hiperidrose e para ter a perceção do que é suposto sentir durante o tratamento.
Que cuidados são necessários durante o tratamento?
Ao realizar as sessões de PalmaDry, deve remover todas as joias e pulseiras. Caso haja alguma ferida, proteja o corte na pele colocando um pouco de vaselina.
Contudo, aplique apenas nos locais estritamente necessários e com a ajuda de um cotonete, porque a vaselina é uma barreira à eficácia do tratamento.
Quando são evidentes os resultados?
O PalmaDry é um tratamento com efeitos graduais. Numa primeira consulta de diagnóstico de hiperidrose, vai avaliar a gravidade do seu caso e determinar quantas sessões são necessárias para eliminar a transpiração excessiva.
Em alguns pacientes, ao fim de uma semana e com sessões diárias, já começam a sentir as mãos e os pés mais secos.
Por norma, após 2 a 3 semanas, verá uma redução drástica da transpiração na ordem dos 80 a 90%. O tratamento deve ser sempre realizado com a supervisão de um médico especialista.
Outros Tratamentos de Hiperidrose
Fontes:
- Excessive Sweating (Hyperhidrosis) (2018) – https://www.webmd.com/skin-problems-and-treatments/hyperhidrosis2
- Hyperhidrosis (2017) – https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/hyperhidrosis/diagnosis-treatment/drc-20367173
- Hyperhidrosis Treatments – https://www.valleyhealth.com/services/hyperhidrosis-center/hyperhidrosis-treatments
Nota dos autores
Estes textos visam uma divulgação generalista. Procurou usar-se linguagem adequada à informação do público em geral. Pretende-se, ainda assim, que as noções apresentadas sejam as mais corretas à luz do conhecimento científico atual, embora de modo claro, mesmo para o leitor sem formação nesta área.
Biografia dos nossos Médicos de Cirurgia Vascular
Dra. Joana de Carvalho
Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular
Licenciada em Medicina e Cirurgia iniciou a formação específica em Angiologia e Cirurgia Vascular em 2005, no Hospital de S. João. Obteve o grau de especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, submetendo-se, posteriormente, ao exame de certificação europeu, obtendo o título de Fellow of the European Board of Vascular Surgery. Realizou o curso Master em Fleboestética e fez certificação na técnica CLaCS (Cryo-Laser & Cryo-sclerotherapy), ambas no Brasil. Mantém presença assídua em revistas com artigos temáticos na área da cirurgia vascular, bem como em programas de televisão onde aborda o problema do crescimento das varizes e explora as soluções para o tratamento de derrames e varizes.
Professor Dr. Sérgio Sampaio
Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular
Licenciado e Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Fellow of the European Board of Vascular Surgery e membro de várias sociedades científicas, tais como Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular, Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardio-torácica e Vascular, European Society for Vascular Surgery e Mayo Clinic Alumni Association. Dá aulas como Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Assume desde 2009 a coordenação da equipa de Cirurgia Vascular do Hospital Privado da Boa Nova e inicia funções como delegado nacional em representação da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular.
Consultas presenciais e teleconsultas.
Horários Allure Clinic
segunda-feira – das 10h00 às 14h00
terça-feira – das 10h00 às 19h00
quarta-feira – das 10h00 às 17h30
quinta-feira – das 10h00 às 14h00
sexta-feira – das 10h00 às 13h00 (quinzenalmente)
Horários
Segunda-feira
– Hospital Privado da Boa Nova: das 09h00 às 13h00
– Allure Clinic: das 14h00 às 19h00
Terça-feira
– Hospital Privado da Boa Nova: das 14h30 às 19h30
Quarta-feira
– Trofa Saúde – Gaia: das 09h00 às 13h00
– Allure Clinic: das 14h00 às 19h00
Quinta-feira
– Hospital Privado da Boa Nova: das 14h00 às 15h30
– Allure Clinic: das 16h00 às 19h00
Sexta-feira
– Allure Clinic: 10h00-13h00 (quinzenalmente)
– Trofa Saúde – Gaia: das 14h30 às 19h30
Sábado
– Trofa Saúde – Gaia: das 10h00 às 13h00
Estes horários podem sofrer alterações pontuais. Contacte-nos para mais informações.