O seu tratamento contra o suor excessivo nas axilas

Assista aos vídeos explicativos sobre o tratamento com radiofrequência

O que é o tratamento MiraDry?

O tratamento MiraDry oferece resultados imediatos e duradouros, que mudam radicalmente a vida de quem sofre de transpiração excessiva.

Permite a resolução definitiva, sem cirurgia e sem efeitos laterais.

Esta tecnologia utiliza energia eletromagnética (semelhante à produzida por um micro-ondas) e atua diretamente nas glândulas sudoríparas, provocando a sua dissolução e absorção. O processo consiste no aquecimento da camada existente entre a pele e a gordura, onde estão localizadas as glândulas do suor, até as vaporizar e eliminar sem afetar os tecidos adjacentes. Destruindo-se as glândulas responsáveis pelo suor, elimina-se a hiperidrose e o odor associado.

Como funciona o tratamento MiraDry?

O MiraDry é um tratamento contra a transpiração em excesso:

  • Clinicamente testado;
  • Indolor;
  • Com resultados imediatos e duradouros;
  • Sem cirurgia.

Cada sessão do tratamento demora, em média, 1 hora.

Bastam apenas 2 sessões para acabar com o suor excessivo nas axilas.

Em alguns casos, os resultados são alcançados com apenas 1 sessão.

Quais são as Indicações do tratamento MiraDry?

Há muito poucas contraindicações a este tratamento: pacemaker ou outro implante elétrico, oxigenoterapia ou alergia ao anestésico local.

Perguntas Frequentes sobre o MiraDry

O meu corpo não precisa das glândulas sudoríparas?

O corpo humano tem entre 2 a 4 milhões de glândulas sudoríparas responsáveis pelo arrefecimento do corpo, sendo que apenas 2% se encontram nas axilas. Assim, irá continuar a suar normalmente noutras áreas do corpo e a eliminação destas glândulas não irá afetar o processo de arrefecimento.

Para quem está indicado o tratamento?

O tratamento MiraDry é indicado para mulheres e homens que tenham hiperidrose axilar ou se sintam incomodados com a transpiração excessiva nas axilas.

Que resultados posso esperar?

Depois de fazer o tratamento MiraDry pode esperar a eliminação do suor excessivo, bem como do odor indesejado associado. Este tratamento traz resultados imediatos e duradouros.

Quantas sessões tenho de fazer para ter resultados?

A maioria dos pacientes necessita de dois tratamentos. No entanto, existem muitos casos onde foi apenas necessária uma sessão de MiraDry.

O tratamento MiraDry é seguro?

Sim. O tratamento MiraDry já foi utilizado em mais de 140.000 pacientes em todo o mundo. Para além disso, é um procedimento aprovado pela Food and Drug Administration (FDA).

O tratamento tem efeitos secundários?

No geral, não existem efeitos secundários associados a este tratamento de suor excessivo. É normal existir uma maior sensibilidade na área axilar tratada, que irá desaparecer gradualmente no espaço de uma semana.

Está associada alguma medicação?

É indicada a aplicação de gelo durante os primeiros dias de forma a diminuir o inchaço da zona tratada. Para além disso, é prescrita uma medicação para dores e inflamação.

Outros Tratamentos de Hiperidrose

Tratamento para o suor excessivo tratamento hiperidrose simpaticectomia porto

Simpaticectomia

Este método permite a exérese da estrutura nervosa implicada na produção excessiva de suor pela palma das mãos.

Tratamento para o suor excessivo palmadry-tratamento-suor-maos-e-pes - clinica porto

Palmadry

O PalmaDry é um tratamento não invasivo que elimina até 90% o suor excessivo nas mãos e pés, com sessões de 15 minutos.

Nota dos autores

Estes textos visam uma divulgação generalista. Procurou usar-se linguagem adequada à informação do público em geral. Pretende-se, ainda assim, que as noções apresentadas sejam as mais corretas à luz do conhecimento científico atual, embora de modo claro, mesmo para o leitor sem formação nesta área.

Biografia dos nossos Médicos de Cirurgia Vascular

Dra. Joana de Carvalho - Medica especialista em cirurgia vascular no Porto

Dra. Joana de Carvalho
Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular

Licenciada em Medicina e Cirurgia iniciou a formação específica em Angiologia e Cirurgia Vascular em 2005, no Hospital de S. João. Obteve o grau de especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, submetendo-se, posteriormente, ao exame de certificação europeu, obtendo o título de Fellow of the European Board of Vascular Surgery. Realizou o curso Master em Fleboestética e fez certificação na técnica CLaCS (Cryo-Laser & Cryo-sclerotherapy), ambas no Brasil. Mantém presença assídua em revistas com artigos temáticos na área da cirurgia vascular, bem como em programas de televisão onde aborda o problema do crescimento das varizes e explora as soluções para o tratamento de derrames e varizes.

Professor Doutor Sérgio Sampaio - Medico especialista em cirurgia vascular no Porto

Professor Dr. Sérgio Sampaio
Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular

Licenciado e Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Fellow of the European Board of Vascular Surgery e membro de várias sociedades científicas, tais como Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular, Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardio-torácica e Vascular, European Society for Vascular Surgery e Mayo Clinic Alumni Association. Dá aulas como Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Assume desde 2009 a coordenação da equipa de Cirurgia Vascular do Hospital Privado da Boa Nova e inicia funções como delegado nacional em representação da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Consultas presenciais e teleconsultas.

Contacte-nos!

Esclareça as suas dúvidas, ou marque uma consulta de Cirurgia Vascular (presencial ou teleconsulta).