Transpiração Excessiva nas Axilas, Mãos e Pés tem solução!

Milhões de pessoas em todo o mundo sentem o desconforto por transpirar em demasia.

É uma situação constrangedora e limitativa, mas existem tratamentos para a hiperidrose eficazes que resolvem o problema de suor excessivo.

Descubra 2 tipos de tratamentos para as axilas, o MiraDry, e nas regiões palmares e plantares (mãos e pés), o PalmaDry.

Os efeitos da Transpiração Excessiva no corpo e na mente

Viver com excesso de suor é um constante desafio. O objetivo permanente é fazer com que os outros não se apercebam da transpiração excessiva.

Existe um evidente prejuízo na qualidade de vida e no relacionamento com os outros. Seja em meio profissional ou pessoal.

Passear com os filhos e não dar as mãos porque estão suadas. Reuniões de trabalho ou apresentações públicas em que procura esconder as manchas na camisa para não revelar nervosismo ou ansiedade. Todas estas situações têm um impacto negativo na autoestima.

Mas a tecnologia evoluiu e os tratamentos que propomos permitem resolver o problema da hiperidrose sem complicações.

Se:

  • Muda de camisa várias vezes ao dia;
  • Sua em demasia, mesmo sem a prática de exercício físico ou na ausência de calor;
  • Tem manchas na roupa, mesmo no inverno;
  • Escolhe a roupa por cor ou tipo de tecido;
  • Coloca desodorizantes várias vezes ao dia, mas sem resultado.

Os tratamentos seguintes são para si. Não implicam cirurgia e no mesmo dia pode retomar a atividade laboral, se assim o desejar.

Liberte-se do desconforto físico e emocional!

Que tipo Soluções existem para o problema da Transpiração Excessiva?

O excesso de suor não está, na maioria dos casos, associado a uma doença. Há simplesmente um excesso de atividade das glândulas responsáveis pela libertação de suor.

Contudo e para despistagem, nas consultas de diagnóstico é realizado um estudo prévio para identificar eventuais causas subjacentes.

Os tratamentos MiraDry e PalmaDry não envolvem cirurgia, nem são desconfortáveis. São procedimentos indolores e seguros. Recomendados pela Sociedade internacional de hiperidrose e aprovados pela agência americana FDA.

MiraDry: Tratamento para a transpiração excessiva nas axilas

O que é o tratamento MiraDry?

A tecnologia MiraDry utiliza ondas eletromagnéticas, as mesmas produzidas por um aparelho que temos em casa, o micro-ondas.

O procedimento consiste no aquecimento da camada existente entre a pele e a gordura, onde estão localizadas as glândulas do suor, até as vaporizar e eliminar, sem afetar os tecidos adjacentes.

O próprio sistema permite ir arrefecendo a pele. O paciente não sente nenhum desconforto, pois o tratamento é feito sob anestesia local.

  • Resultados

Na maioria dos pacientes bastam 2 sessões para resolver o problema em definitivo. Há casos em que uma única sessão resolve o problema por completo.

Cada sessão tem a duração aproximada entre 1 hora e 1 hora e meia. As duas intervenções são separadas por um período de 3 meses.

  • Riscos

Ao contrário de uma cirurgia invasiva existem pouquíssimas contraindicações para a realização deste tratamento.

Contudo, se tem um pacemaker ou outro implante elétrico, oxigenoterapia ou alergia ao anestésico local - fale com o seu médico. Terão que ser consideradas outras opções de tratamento.

PalmaDry: Tratamento para a transpiração excessiva nas mãos e pés

Pegar numa caneta, conduzir ou dar um aperto de mão.

Parecem gestos simples e descomplicados, mas para quem vive com transpiração excessiva nas mãos é um fator de ansiedade.

O mesmo acontece com o excesso de suor nos pés. Aquele medo constante que o odor se faça sentir. A impossibilidade de calçar determinado calçado.

O PalmaDry é a solução aguardada por muitos pacientes.

O que é o tratamento PalmaDry?

É a solução não invasiva para o excesso de suor nas mãos e pés.

Envolve um dispositivo que emite uma corrente elétrica de baixa intensidade. Esta onda provoca uma alteração das cargas iónicas que inativa (adormece) as glândulas sudoríparas nas regiões palmares.

É um método seguro, não invasivo e sem dor.

  • Resultados

A primeira sessão é feita no consultório. Depois de adquirir o equipamento pode realizar o tratamento em casa.

Os resultados são progressivos e envolvem sessões curtas, de apenas 15 minutos. Por norma, são realizadas uma vez por dia, durante 7 a 10 dias. A partir deste período deve-se ter atingido a secura das mãos e/ou pés e só serão necessárias sessões de manutenção.

O procedimento deve ser sempre aconselhado e supervisionado por profissionais médicos credenciados.

  • Riscos

Mulheres grávidas ou pessoas que tenham implantes elétricos devem considerar outras alternativas de tratamento.

Elimine de vez o problema do excesso de suor e viva sem preocupações

Insiste nos desodorizantes, mas não vê resultados? Invista em tratamentos com resultados visíveis. Neste caso, o resultado é não ver as manchas de transpiração ou sentir as mãos e pés molhados.

Há solução:

Marque a sua consulta de hiperidrose »

Fontes:

Dra. Joana de Carvalho - Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular

Licenciada em Medicina e Cirurgia iniciou a formação específica em Angiologia e Cirurgia Vascular em 2005, no Hospital de S. João. Obteve o grau de especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, submetendo-se, posteriormente, ao exame de certificação europeu, obtendo o título de Fellow of the European Board of vascular Surgery. Desempenhou funções de Consultora Científica na área de Cirurgia Vascular do Programa Harvard Medical School Portugal. Realizou o curso Master em Fleboestética e fez certificação na técnica CLaCS (Cryo-Laser & Cryo-sclerotherapy), ambas no Brasil. Atualmente concentra a sua atividade na prática de técnicas minimamente invasivas, sem necessidade de internamento ou repouso e com resultados cosméticos otimizados. Mantém presença assídua em revistas com artigos temáticos na área da cirurgia vascular, bem como em programas de televisão onde aborda vários temas de cirurgia vascular e explora as soluções para o tratamento de derrames e varizes.

Partilhe este artigo