São comuns os relatos de pessoas que sofrem de hiperidrose, que manifestam graves problemas comportamentais e de socialização relacionados com este problema de saúde. As manchas de suor na roupa e/ou a constante transpiração das mãos e dos pés, leva a que muitas vezes exista a tendência para as pessoas, que sofrem com hiperidrose, se isolarem e não se exporem a determinadas situações de convivência social.
Não é difícil perceber como, alguém que sofra de hiperidrose, tenha dificuldade em enfrentar momentos de convivência social, dos seus mais variados tipos:
. Entrevistas de emprego: A tensão e o nervosismo gerados por este tipo de situação, pode levar a um aumento da transpiração. A simples ideia de que o possível futuro empregador se aperceba do problema, é suficiente para atemorizar quem sofre de hiperidrose.
. Conhecer pessoas novas: A presença em eventos sociais onde é provável que se conheça pessoas novas é assustadora para quem sofre com este problema, na medida em que a pressão de causar uma boa impressão é afetada pela transpiração excessiva.
. Realização de testes e trabalhos na escola: Como um dos sinais mais comuns da hiperidrose é a transpiração excessiva das mãos, é fácil perceber como isso pode afetar o rendimento de quem sofre desta doença, nos momentos de avaliação escolar.
Felizmente, atualmente já existem novos processos terapêuticos que permitem que, quem sofre de hiperidrose, não volte a experienciar qualquer tipo de incómodo ou limitação em eventos sociais.
Descubra os novos tratamento para a hiperidrose!
Para que não volte a sentir quaisquer limitações ou inibições relacionadas com a hiperhidrose, o primeiro passo será ver o seu problema corretamente diagnosticado por um médico. Posteriormente, caberá ao médico definir qual a melhor opção terapêutica para o seu caso em particular. No entanto, pode investigar e ficar conhecer as novas opções terapêuticas que existem à sua disposição.
Um dos novos métodos de tratamento é a simpaticectomia toracoscópica, um procedimento onde se procede à destruição das terminações nervosas na cavidade torácica , que são responsáveis pela produção excessiva de suor. É um procedimento cirúrgico muito simples e pouco invasivo, que recorre a pequenas incisões na axila e que raramente obriga a um período de internamento superior a um dia.
Vença a hiperidrose
Não deixe que a hiperidrose tenha um impacto negativo na sua vida. Procure o acompanhamento e os tratamentos necessários, para que consiga vencer este problema e ter uma vida normal, sem qualquer tipo de constrangimentos ou vergonhas. Não pode ser um problema de resolução possível a travar o seu sucesso, tanto a nível pessoa como profissional. Ganhe coragem e enfrente esta condição de saúde.
Na eventualidade de conhecer alguém que sofra com este problema, não hesite em aconselhar-lhe que procure esse mesmo aconselhamento médico e preste-lhe todo o apoio necessário durante o processo de tratamento.
Fontes:
- Excessive Sweating (Hyperhidrosis) (2018) – https://www.webmd.com/skin-problems-and-treatments/hyperhidrosis2
- Hyperhidrosis (2017) – https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/hyperhidrosis/diagnosis-treatment/drc-20367173
- Hyperhidrosis Treatments – https://www.valleyhealth.com/services/hyperhidrosis-center/hyperhidrosis-treatments