DR.ª JOANA DE CARVALHO

Nascida no Porto, a 29 de novembro de 1979, é médica por vocação e dedicada à Flebologia Estética por paixão.

Não quis ser médica desde sempre mas, desde que assim decidiu, soube que optaria por uma especialidade cirúrgica.

Ao longo do curso de Medicina, reconheceu na Cirurgia Vascular todas as características que procurava: a precisão de diagnóstico e de tratamento impostas; o desafio e as cirurgias complexas, sem margem para erros; a delicadeza dos gestos cirúrgicos; a variedade de procedimentos e abordagens cirúrgicos; a inovação e desenvolvimento tecnológicos, particularmente presentes na área endovascular, minimamente invasiva; a abrangência que coloca o cirurgião vascular em condições de acompanhar o seu doente, desde a avaliação clínica ao seu tratamento (médico ou cirúrgico), passando pela realização de meios auxiliares de diagnóstico (invasivos ou não).

Foi no decurso destas vivências que o contacto com a vertente estética da sua especialidade a conquistou. Como mulher, compreende a importância de se sentir bem no seu corpo e, nesta área particular, nas suas pernas. Ao contactar com um número crescente de mulheres insatisfeitas com o aspeto e saúde das pernas, convenceu-se de que havia muito a otimizar na área da Flebologia Estética.

Movimento #pernaslindas

Ao longo do seu percurso, consciencializou-se de que umas “pernas lindas” são muito mais do que apenas pernas sem varizes ou derrames.

Focou-se em ajudar as suas pacientes a melhorar todos os aspetos que giram em torno da beleza das pernas, não descurando os cuidados com a pele, os métodos para minorar a celulite, conselhos com vestuário e calçado para favorecer as pernas.

Da clínica para as redes sociais, o movimento #pernaslindas ganhou corpo.

Diretora clínica da Allure, lançou recentemente a Leg Clinic® by Allure, primeira e única clínica com este conceito na Europa, que tem como propósito ajudar a cuidar da saúde, beleza e elegância das pernas, de dentro para fora.

Com a chancela da Contraponto, lançou Pernas Lindas, o seu primeiro livro, cujos direitos de autor revertem integralmente para a ONGD “Corações com Coroa”.

Estreou recentemente “LEG’S TALK”, o primeiro podcast sobre a saúde e a beleza das pernas.

Projetos

Conheça os mais recentes projetos desenvolvidos pela Dra. Joana de Carvalho

LEG’S TALK

LEG’S TALK é um novo podcast quinzenal sobre a saúde e beleza das pernas.

Livro Pernas Lindas

Em abril de 2022, lançou o seu primeiro livro, Pernas Lindas, editado pela Contraponto.

Leg Clinic® by Allure

A Leg Clinic® by Allure é a única clínica na Europa exclusivamente dedicada às pernas.

Lipedema

A Dra. Joana lidera uma equipa especializada no tratamento do Lipedema.

Siga-me no Instagram

Assim costumam ser os meus dias quando chego à Leg Clinic by Allure - a minha segunda casa. ❤️

Como sabem, vou ser submetida a uma intervenção cirúrgica. Estarei de volta em breve, para Dar Corpo às Vossas Pernas de Sonho! 

Enquanto isso, acompanhem por aqui a minha jornada que partilharei especialmente para vocês! 💫

#dayinlife #cirurgiavascular #cirurgiavascularnofeminino #angiologia #flebologia #allureclinic #pernaslindas #drajoanadecarvalho
Assim foi o meu dia de hoje 🥰

Como cirurgiã vascular, os meus dias nunca são iguais, mas na sua maioria são passados a fazer o que mais gosto: cuidar da saúde e beleza das vossas pernas! 

Partilho convosco a minha jornada de hoje, um pouco diferente do habitual com a minha presença na pracadaalegriartp onde sou sempre tão bem acolhida! 
De seguida para a clínica e depois para o bloco operatório para mais uma cirurgia de Lipedema com a minha #dreamteam

Um dia na minha vida, pode ser bem desafiante… mas nunca será monótono 🥰

Concordam? 

#dayinlife #cirurgiavascular #cirurgiavascularnofeminino #angiologia #flebologia #allureclinic #legclinicbyallure #varizes #derrames #lipedema #amooquefaço #drajoanadecarvalho
Também acredita que o exercício físico provoca varizes? 😉

Aproveito para reforçar uma mensagem que tantas vezes partilho aqui: a prática de exercício físico é um dos pilares para uma vida saudável ❤️ 

👉 Não se deixe enganar por estes mitos e procure um profissional que a possa ajudar, caso seja necessário. Na allure_clinic_ contamos com o apoio do Fisiologista do Exercício tiagopereira.pt

#cirurgiavascular #cirurgiavascularnofeminino #varizes #derrames #doençavenosa #exerciciofisico #corrida #podcast #pernaslindas #drajoanadecarvalho
Numa cirurgia de Lipedema, há sempre uma EQUIPA ❤️ A cirurgiã vascular, a anestesista, a fisioterapeuta, as enfermeiras e a cirurgia plástica!  Já conhece a nossa dracarolinaandresen? 😊

#lipedema #lipedemawareness #cirurgiavascular #cirurgiaplastica #fisioterapia #dreamteam #pernaslindas #drajoanadecarvalho
O que faz uma cirurgiã vascular? 🤔

Quem me acompanha sabe que nem sempre estou no bloco, também me pode encontrar no consultório, em consultas ou na flebosuite, em tratamentos não invasivos 😉

Como cirurgiã vascular, não tenho 2 dias iguais 🥰

#cirurgiavascular #flebologia #flebosuite #pernaslindas #drajoanadecarvalho
Tem receio que as varizes reapareçam após os tratamentos? 👇

Para responder a esta questão, é importante percebermos que as varizes fazem parte de um espectro de situações clínicas designadas por “doença venosa crónica”.

Hoje, como já tenho vindo a falar, existem diversos tratamentos disponíveis para varizes, sendo que a estratégia de tratamento deve ser adaptada a cada caso.

Mas, como o próprio nome indica, estamos perante uma doença crónica e, por isso, pode haver uma recidiva. Ou seja, as veias já tratadas não irão reaparecer, mas veias que outrora eram saudáveis podem desenvolver insuficiência.

Além do acompanhamento por cirurgia vascular, é importante apostarmos na prevenção, neste caso, manter um estilo de vida saudável, praticar exercício físico e seguir as orientações médicas.

Partilhe comigo: o que tem feito para prevenir o reaparecimento de varizes?

#varizes #derrames #doençavenosa #cirurgiavascular #cirurgiavascularnofeminino #angiologia #flebologia #tratamentodevarizes #clacs #radiofrequencia #legmakeover #legclinicbyallure #pernaslindas #drajoanadecarvalho
Será que sabe qual o tratamento utilizado neste caso? 😉

Na verdade, este é um caso onde recorrei a um tratamento combinado. Ou seja, utilizei uma combinação de técnicas, para potenciar os resultados.

Este é o resultado ao fim de 2 sessões. Sem cirurgia e sem tempo de recuperação 😍 Como não amar o que faço?

#cirurgiavascular #cirurgiavascularnofeminino #angiologia #flebologia #flebosuite #clacs #radiofrequencia #legmakeover #legclinicbyallure #varizes #derrames #doençavenosa #pernaslindas #drajoanadecarvalho

Siga a Dra. Joana de Carvalho no Youtube

Joana de Carvalho – Cirurgia Vascular

Tratamentos para Varizes e Derrames nas pernas

Conheça os tratamentos disponíveis na Cirurgia Vascular

Cirurgia vascular - CLínica no Porto

Crio-Laser e Crio-Escleroterapia

Método inovador para tratamento de varizes e derrames. Combina o laser com a secagem de varizes.

tratamento-varizes-escleroterapia

Escleroterapia

Vulgarmente conhecida como “secagem de varizes”, consiste na injeção local de um líquido que provoca o colapso da pequena veia.

tratamento varizes stripping porto

Stripping

Tratamento de varizes nas pernas que consiste na remoção da grande veia safena, através de uma pequena incisão na virilha e outra puntiforme abaixo do joelho.

tratamento varizes radiofrequencia icone

Radiofrequência

Este é um tratamento de varizes nas pernas que utiliza a energia da radiofrequência para aquecer a parede da veia e reduzir o diâmetro das veias.

PROF. DOUTOR SÉRGIO SAMPAIO

Licenciado e Doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

O percurso do Prof. Doutor Sérgio Sampaio sobressai pelo constante investimento na aprendizagem e melhoria das suas competências profissionais ao serviço dos doentes. Em particular na Especialidade de Cirurgia Vascular.

Após terminar a Licenciatura em Medicina e concluir os 2 anos de Internato Geral, candidatou-se, com sucesso, ao Internato Complementar no Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do Hospital de São João, no Porto.

No final do 4.º ano do seu Internato, procurou expandir os seus conhecimentos junto de instituições internacionais conceituadas:

  • Iniciou um período de Fellowship de investigação clínica na Divisão de Cirurgia Vascular da Mayo Clinic nos EUA, com a duração de 1 ano;
  • Obteve o Certificate in Clinical Research atribuído pelo Center for Patient Oriented Research e pelo Clinical Research Training Program (Mayo Clinic, EUA);
  • Começou o projeto de investigação que consubstanciou a sua tese de doutoramento.

Obteve o Grau de Especialista em Cirurgia Vascular em 2006, tendo terminado o Internato Complementar com a classificação de 19,6 valores.

Começou a dar aulas como Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, cargo que mantém até aos dias de hoje.

O Prof. Doutor Sérgio Sampaio é Fellow do European Board of Vascular Surgery.

Pertence também e é membro ativo em inúmeras Sociedades Científicas, entre as quais:

  • Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular;
  • Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardio-torácica e Vascular;
  • European Society for Vascular Surgery;
  • Mayo Clinic Alumni Association.

Desde 2009 que coordena a equipa de Cirurgia Vascular do Hospital Privado da Boa Nova.

Iniciou também funções como delegado nacional em representação da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular junto da European Union of Medical Specialist (UEMS), Section and Board of Vascular Surgery.

Outros Problemas Vasculares

Saiba mais sobre outros problemas vasculares que podem afetar a sua saúde.

Aneurisma da Aorta - clinica de cirurgia vascular no porto

Aneurisma da Aorta

Um aneurisma é uma dilatação de uma artéria, podendo ocorrer em qualquer região anatómica.

Trombose Venosa Profunda (TVP) - clinica de cirurgia vascular no porto

Trombose Venosa Profunda (TVP)

A TVP costuma provocar inchaço, dor e sensação de calor.

Linfedema - clinica de cirurgia vascular no porto

Síndrome de Congestão Pélvica

Liberte-se das varizes incómodas na região da pelve com um procedimento simples, rápido e seguro.

AVC - clinica de cirurgia vascular no porto

AVC

Resulta da lesão das células cerebrais, que deixam de funcionar normalmente, pela redução do fluxo sanguíneo.

Endarterectomia - clinica de cirurgia vascular no porto

Doença Carotídea

A doença carotídea é uma situação potencialmente grave, uma vez que se podem formar trombos na placa de aterosclerose.

Doença arterial - Consultas Porto

Doença Arterial Periférica

A aterosclerose consiste na deposição de uma placa na parede das artérias, constituída por colesterol, cálcio e tecido fibroso.

Siga o Prof. Doutor Sérgio Sampaio no Youtube

Allure Clinic – Cirurgia Vascular

Tratamentos para a Hiperidrose

Descubra os tratamentos para transpiração excessiva.

Tratamento para o suor excessivo tratamento-hiperidrose-miradry-porto

MiraDry

Este tratamento utiliza energia eletromagnética e atua diretamente nas glândulas sudoríparas, provocando a sua dissolução e absorção.

Tratamento para o suor excessivo tratamento hiperidrose simpaticectomia porto

Simpaticectomia

Este tratamento permite a exérese da estrutura nervosa implicada na produção excessiva de suor pela palma das mãos.

Ebook sobre Lipedema

FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO
DO EBOOK SOBRE LIPEDEMA

Confie nos nossos Especialistas em Cirurgia Vascular

Médicos Especialistas em Cirurgia Vascular

Dra. Joana de Carvalho - Medica especialista em cirurgia vascular no Porto

Dra. Joana de Carvalho

Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular
Fellow of the European Board of Vascular Surgery
Member of the College of Phlebology

Professor Doutor Sérgio Sampaio - Medico especialista em cirurgia vascular no Porto

Prof. Doutor Sérgio Sampaio

Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular;
Assistente Hospitalar Graduado
Fellow do European Board of Vascular Surgery

Ordem dos Medicos - Dra-Joana-de-Carvalho-Porto-clinica
uems - logo - novo
THE COLLEGE OF PHLEBOLOGY
sociedade-portuguesa-angiologia
European Society for Vascular Surgery
Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia

Consultas presenciais e teleconsultas.

Cirurgia Vascular na Imprensa

Descubra o que dizem os nossos médicos.

Consulte o nosso blog e saiba mais sobre cirurgia vascular

Varizes Gravidez cirurgia vascular porto

Varizes e gravidez

vantagens do miradry no tratamento da hiperidrose cirurgia vascular porto

5 vantagens do MiraDry no Tratamento da Hiperidrose

Como posso tratar os meus Derrames nas Pernas cirurgia vascular porto

Como posso tratar os meus Derrames nas Pernas?

Contacte-nos!

Esclareça as suas dúvidas, ou marque uma consulta de Cirurgia Vascular (presencial ou teleconsulta).

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Ao clicar em Enviar pedido está a concordar com os nossos Termos de Utilização e a confirmar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade.
Newsletter