O que é o Crio-Laser e Crio-Escleroterapia?

O CLaCS (Crio-Laser e Crio-Escleroterapia) é um método inovador para tratar veias e telangiectasias (derrames) nas pernas.

Este tratamento combina a aplicação de laser na pele e a secagem dos vasinhos, de modo a obter um resultado mais rápido e com menos efeitos indesejáveis.

Além da obtenção mais célere de resultados, esta técnica torna-se especialmente apetecível pela eficácia elevada em vasos de calibre muito variado: os vasinhos que por serem demasiados pequenos não seriam tratáveis com secagem e as veias salientes que de outro modo teriam de ser removidas cirurgicamente.

Nota: A Dra. Joana de Carvalho é, neste momento, a única médica cirurgiã certificada na Peninsula Ibérica. Esta tecnologia utilizada na nossa clínica em Portugal reproduz a da Clínica Miyake, em S. Paulo no Brasil, onde a técnica foi desenvolvida.

Tratamento de Crio-Laser e Crio-Escleroterapia

Este método implica a utilização de tecnologia de realidade aumentada, permitindo a observação e tratamento das veias que alimentam os “vasinhos/derrames” mas não são evidentes a olho nu (aumentando assim a eficácia e o caráter definitivo da terapêutica).

Em simultâneo, é aplicado ar gelado, o que potencia o efeito e em muito diminui o desconforto eventualmente associado às picadas.

O número de sessões do CLaCS é significativamente reduzido – na maioria dos casos 2 a 3 sessões, permitindo antecipar os resultados cosméticos ambicionados.

Cuidados a ter depois do Crio-Laser e Crio-Escleroterapia

Com este tratamento pode-se retomar a atividade habitual de imediato. Não é necessário usar meia elástica e não está contraindicada a exposição solar.

Riscos do Crio-Laser e Crio-Escleroterapia

Os efeitos adversos do CLaCS são raros e quase sempre transitórios. Os mais frequentes são edema local, formação de equimoses em resultado da picada e alteração temporária da sensibilidade.

É um tratamento sem risco de reações alérgicas e com uma probabilidade excecionalmente baixa de manchar a pele (em comparação com a escleroterapia usual).